Kence Professional
  1. Home
  2. Blog
  3. Queda de Cabelo | Causas e Tratametos da Queda de Cabelos
voltar

Kence Blog

Queda de Cabelo | Causas e Tratametos da Queda de Cabelos 21 de July de 2019 Array

Oi meninas! Hoje iremos tratar de um assunto nada agradável para nós: a queda dos cabelos!

Isso pode ser assustador e pode nos deixar realmente preocupadas. Mas, na maioria das vezes, uma queda de cabelos pode ser única e inconsequente. 

Os cabelos normalmente caem e geralmente deixam espaço para o crescimento de um novo fio de cabelo.

Muitas podem ser as razões da queda do cabelo como, por exemplo, a mudança de estação, variações hormonais, estresse, cirurgia ou o uso de algum medicamento.

O fenômeno pode durar várias semanas. Mas, há alguns casos aonde não podemos negligenciar, principalmente quando a queda se torna exessiva e causa certo constrangimento.

É menos comum, mas há quedas crônicas causadas, por exemplo, por deficiência de ferro, um problema de tireoide ou até mesmo um desequilíbrio hormonal, que requer tomar um remédio. 

A alopecia afeta menos de 1% da população. A perda de cabelo aparece em placas circulares bastantes características. Ao primeiro sinal de alarme, deve-se consultar um médico neste caso!

Mas, se você está com queda por que seu cabelo vive se restaurando, há como controlar isso sim!

Todavia, vamos ver as causas da queda de cabelos mais a fundo?
 

Causas da Queda de Cabelos




Há casos em que a queda de cabelo é causada por fatores hormonais ou por fatores alimentares.

Nestes dois casos, uma boa alimentação, hidratação dos fios, o uso de produtos poderosos e a reabilitação dos hormônios cessam a queda extrema.

Mas infelizmente, há casos em que as causas da queda de cabelo vão além do nosso alcance e, neste caso, precisamos consultar um médico.
 

O que é Alopecia? 


Falamos de alopecia, quando a perda de cabelo excede o crescimento de novos cabelos. 

O cabelo fica escasso, às vezes com áreas inteiras sem cabelo. De várias causas, a alopecia se manifesta de maneira diferente e com uma gravidade que varia de pessoa para pessoa. 

A alopecia está mais frequentemente associada à perda de cabelo, mas este problema de saúde pode afetar todos os outros tipos de pelos no corpo.

 

Calvície


A calvície é uma forma de alopecia. Afeta mais frequentemente os homens, mas as mulheres também podem sofrer. Este é o tipo mais comum de alopecia.

Nos homens, a calvície resulta em uma retirada da linha do cabelo ou perda de cabelo no topo do crânio. 

Em mulheres com calvície, o cabelo tenderá também no topo da cabeça, mas também em sua extensão.
 

Causas da Queda de Cabelos


As causas da queda de cabelo são múltiplas, principalmente em mulheres:

• As alterações hormonais estão entre as causas mais comuns, quer relacionadas com a gravidez eo parto, menopausa ou distúrbios endócrinos.
• O envelhecimento provoca uma diminuição na produção de hormônios, incluindo estrogênio, que está ligada à saúde dos cabelos.  
• O estresse, como fadiga, excesso de trabalho e choques emocionais, é outra causa de alopecia.

A queda de cabelo também pode ser um efeito colateral após tratamentos médicos, como quimioterapia ou tomar certos medicamentos. 

Na maioria dos casos, no entanto, isso é perda de cabelo temporária.

• A caspa oleosa pode sufocar o folículo piloso a ser acumulado no couro cabeludo e contribuir para a queda de cabelo.
• A escassez de alimentos e falta de nutrientes necessários para o cabelo saudável também são causas da queda de cabelo.

Algumas doenças de pele, como psoríase, lesões ou cicatrizes, também podem causar queda de cabelo ou falta de regeneração.

Quando a perda de cabelo é temporária, nenhum tratamento rigoroso é necessário; alimentação saudável, descanso e um tratamento especial são suficientes para a situação se recuperar.

No caso de uma queda de cabelo intensa, em casos mais problemáticos, e se a perda de cabelo for muito severa, pode ser necessário usar medicamentos na forma de comprimidos ou loções.

Você deve primeiro consultar um especialista ou médico que possa identificar as causas da alopecia e propor o tratamento mais adequado para sua condição. 

Recomenda-se iniciar estes tratamentos o mais rapidamente possível antes que a perda de cabelo seja muito visível.

Nós da Kence queremos os seus cabelos sempre fortes e saudáveis, e sem queda, e por isso criamos uma linha de Suplementação Capilar chamada Nutry Power, que é riquíssima em proteínas necessárias para fortalecer os fios e deixá-los mais fortes e saudáveis.

Isso irá garantir 100% da necessidade dos fios para que eles cresçam ao invés de cair.

Você pode evitar tais situações aos seus cabelos, experimente essa linha poderosa e que dá resultados! 

Quer saber mais sobre esta maravilhosa tecnologia que fortalece os fios e evitam as quedas?

Clique aqui e veja agora mesmo!